Sónia Brazão com prognóstico "muito reservado"

A actriz Sónia Brazão, internada na sexta-feira com queimaduras de segundo e terceiro graus em todo o corpo na sequência de uma explosão na casa onde vive, mantém-se estável, mas com prognóstico "muito reservado", anunciou hoje fonte hospitalar.

A actriz Sónia Brazão sofreu ontem queimaduras muito graves em todo o corpo, incluindo vias respiratórias, apresentando um prognóstico reservado, informou o Hospital de São José, em Lisboa, onde está internada depois de ter sido vítima de uma explosão.

"Foi vítima de uma explosão em ambiente fechado, o que lhe causou queimaduras muito graves em todo o corpo, incluindo vias respiratórias. O prognóstico é reservado", revelou ao DN fonte do Centro Hospitalar Lisboa Central, ao qual pertence o S. José.

Sónia Brazão, um dos dois feridos da explosão ocorrida hoje num prédio de quatro andares em Algés, Oeiras, está internada nos Cuidados Intensivos da Unidade de Queimados, adiantou à agência Lusa o gabinete de imprensa do Hospital de São José.

A actriz é a proprietária do apartamento onde se deu a explosão e apresenta queimaduras de 1.º e 2.º grau, confirmou o INEM.

Sónia Brazão deu entrada no hospital pelas 18h30.

A explosão, ocorrida no quarto andar do numero 73 da Avenida da República, em Algés, concelho de Oeiras, hoje ao fim da tarde, causou, pelo menos, dois feridos e significativa destruição material no edifício, nos prédios vizinhos e fronteiriços e em viaturas que se encontravam na rua.

Vários moradores no local descreveram à agência Lusa o momento como "aterrador".

A zona foi declarada interdita pelas forças de socorro, com os habitantes do prédio onde ocorreu a explosão impedidos de entrarem nas suas casas.

No local encontram-se vários veículos de bombeiros, cerca de duas dezenas dos 'soldados da paz' e dez membros das forças policiais, entre PSP e Polícia Municipal.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG