Nove detidos por dois assaltos com violência hoje

Nove pessoas foram hoje detidas em Lisboa, no âmbito da Operação Páscoa em Segurança 2013, por prática de roubo com violência a um restaurante e a um homem, disse a PSP.

De acordo com a mesma fonte, as nove pessoas foram detidas entre as 04.45 e as 05.00 em duas situações diferentes e têm idades entre os 16 e os 25 anos.

De acordo com a PSP, cinco homens e uma mulher foram detidos por terem participado num roubo, pelas 04.50, ao estabelecimento "A Garrafeira", na Avenida 24 de julho, na altura do encerramento.

Os suspeitos atiraram ao chão o dono do restaurante, um homem de 70 anos com dificuldades motoras, destruíram "a caixa registadora, no intuito de aceder à receita", e saquearam bebidas, chocolates e batatas fritas.

Aquando da fuga, ainda lançaram pedras contra a loja, causando danos num total de 3.200 euros, de acordo com o lesado.

A PSP conseguiu deter sete pessoas deste grupo, seis dos quais "foram cabalmente identificados pela vítima".

O sétimo membro foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Por outro lado, a PSP deteve, às 04.55, na rua Dom Luís I, entre o Cais do Sodré e Santos, três homens por assalto com coação física a outro homem, de 21 anos, a quem roubaram um telemóvel e 200 liras turcas.

A vítima foi transportada para o Hospital de São José, a fim de receber tratamento hospitalar.

Segundo a PSP, todos estes detidos vão aguardar na zona de detenção desta polícia interrogatório judicial para aplicação de medida de coação.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG