Município promove concurso para embelezar vilas do concelho

O município alentejano de Alandroal anunciou hoje o lançamento do concurso "Ruas Floridas: Três Vilas em Flor" para embelezar as principais localidades do concelho, "tornando o espaço urbano mais atrativo".

A autarquia já abriu as inscrições para este concurso, que vai decorrer nas três vilas do concelho (Alandroal, Terena e Juromenha) até 30 de junho deste ano.

A iniciativa pretende incentivar a população a embelezar as ruas das três localidades, cuidar dos espaços verdes e fomentar a consciência ambiental, ao mesmo tempo que procura contribuir para tornar o espaço urbano mais atrativo para residentes e visitantes.

Com a realização do concurso, a autarquia propõe aos munícipes das três vilas que embelezem as entradas das suas casas, nomeadamente jardins, janelas e portadas, com recurso a plantas e flores naturais, assim como aos tradicionais vasos de barro.

Cada participante pode concorrer com o número de locais floridos que entender, sendo a participação neste concurso gratuita. A autarquia indicou que é necessário que o espaço a concurso seja visto a partir da via pública.

Depois de apreciar todas as casas a concurso, o município vai anunciar os vencedores a 20 de agosto. Os prémios serão entregues durante as tradicionais festas de Nossa Senhora da Conceição, em Alandroal, no distrito de Évora.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG