Militar da GNR salva mulher na barragem do Alqueva

Um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Moura salvou esta tarde uma mulher de 39 anos que se tentara suicidar, por afogamento, na barragem do Alqueva.

De acordo com informação do Comando Geral da GNR, a mulher terá ligado para a PSP de Beja, por volta das 14.45, dando conta "que se iria suicidar na barragem do Alqueva". A PSP contactou a GNR de Moura que de imediato mandou para o local uma patrulha.

"Ao chegar ao local, o militar deparou-se com a mulher já dentro de água inanimada", adianta o oficial de dia ao serviço no Comando Geral da GNR. O militar atirou-se de imediato à água e "aí procedeu a manobras de reanimação, uma vez que a senhora se encontrava sem sentidos e teria já ingerido muita água".

Para o local deslocaram-se também viaturas dos bombeiros que, com uma embarcação, acabaram por ajudar a completar o salvamento, recolhendo depois a mulher e o militar da GNR.

"A senhora, dada como ferido grave, foi depois transportada para o hospital de Évora e, segundo as informações de que dispomos, encontra-se viva", adianta a mesma fonte da GNR.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG