Hospital Central pode avançar no início do próximo ano

A ministra da Saúde, Ana Jorge, disse hoje, em Faro, esperar ter "luz verde" para a construção do Hospital Central do Algarve no início do próximo ano, porque é uma "mais-valia para a saúde" e permitirá "conter custos".

"Hoje estamos a 11 deDezembro e é pouco provável que seja ainda em 2010, mas estamos na final da análise de um concurso complexo de análise das Parcerias Público Privadas para a construção do novo hospital, em que o interesse público tem que estar garantido, mas está no bom caminho e esperamos que nos primeiros meses do próximo ano haja luz verde para isso", afirmou Ana Jorge.

A governante disse ter "esperança" de que a crise não afectará a construção do novo hospital, no dia em que esteve no lançamento do livro que assinala 30 anos da existência do Hospital Distrital de Faro (que a nova unidade irá substituir), escrito pelo jornalista algarvio Neto Gomes. "(A crise) Afecta no sentido de que foi preciso analisar dentro das PPP (as mais necessárias). Achamos que a construção desta casa nova é uma mais valia em saúde e permite algumas economias na gestão desta casa (Hospital de Faro). Achamos que vai ser feita porque houve uma boa análise", afirmou a ministra.

 

Mais Notícias

Outras Notícias GMG