Greve impede CP de reforçar comboios no Santo António

A CP esclareceu hoje que não pode reforçar a circulação ferroviária durante as comemorações do Santo António, devido à greve ao trabalho extraordinário e feriados, cujas perturbações vão fazer-se sentir já esta noite.

"Ao contrário de outros anos não podemos reforçar a circulação, uma vez que está convocada uma greve às horas extraordinárias e feriados", esclareceu a diretora de marketing da CP, Ana Portela, alertando que "as perturbações vão começar a sentir-se a partir das 21 horas de hoje".

No ano passado, a CP reforçou a circulação ferroviária nas comemorações do Santo António, fornecendo mais três comboios para ligar Lisboa a Sintra e a Cascais de hora a hora, para facilitar o regresso das pessoas que pretendiam ir às festas da capital.

A greve às horas extraordinárias e feriados, convocada por várias organizações sindicais, não só impede este ano a realização desse reforço, como, segundo a mesma responsável, "poderá fazer com que o último comboio para Sintra parta de Lisboa às 21:00, não havendo depois mais composições a circular".

Na quarta-feira, feriado de Santo António, em Lisboa, a CP prevê "uma supressão na ordem dos 100%", nas linhas de Cascais, Sintra e Azambuja, e "alguma perturbação na circulação dos comboios Alfa Pendular e Intercidades", concretizou Ana Portela.

Estão ainda previstas "ligeiras perturbações" nas ligações regionais. O Metropolitano de Lisboa também não reforça este ano a circulação.

Apenas a Carris prevê alagar a circulação de quatro carreiras na quarta-feira (748, 753, 781 e 799), que não funcionariam por ser feriado, mas que vão acabar por reforçar a oferta habitual da empresa, refere o seu website oficial.

Devido às festas da cidade, a faixa central da Avenida da Liberdade está interdita ao trânsito entre as 15:00 de hoje e as 10:00 de quarta-feira.

A Câmara de Lisboa informou que a partir das 18:00 de hoje e até às 07:00 de quarta o trânsito vai estar condicionado ainda na Rua da Madalena com Rua da Alfândega, o Largo da Madalena, Largo Adelino Amaro da Costa, bem como no Martim Moniz, Rua dos Cavaleiros, Rua das Olarias, Calçada do Monte, Travessa do Açougue, Rua de São Tomé, Largo da Graça, Calçada da Graça, Largo da Graça, Largo da Voz do Operário, Rua de São Vicente, Calçada do Correio Velho, Rua dos Remédios, Rua Museu da Artilharia, Rua dos Remédios, Rua Museu da Artilharia, Rua Jardim do Tabaco, Boqueirão da Praia da Galé, Boqueirão da Ponta de Lama, Rua dos Remédios, Largo Chafariz de Dentro, Avenida Infante Dom Henrique, Cais da Lingueta, Acesso ao Campo das Cebolas, Rua Cais de Santarém, Campo das Cebolas, Rua das Arameiros, Rua da Alfândega e Rua dos Arameiros.

Mais Notícias