GNR prende 14 pessoas por furto de azeitona em Elvas

Catorze pessoas foram detidas em Elvas, no distrito de Portalegre, por furto de azeitona, tendo as autoridades apreendido cerca de 800 quilogramas deste produto, disse hoje à agência Lusa fonte da GNR.

De acordo com a mesma fonte, os detidos, oito homens e seis mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e 55 anos, residentes na zona de Elvas, foram surpreendidos pelas autoridades em flagrante delito.

A mesma fonte indicou que os furtos ocorreram na noite de sábado, tendo ainda sido apreendidos pela GNR quatro viaturas, um carro para apanhar azeitona, vários acessórios para recolher a azeitona e ainda ouriços, que alegadamente seriam usados para comer, apesar de ser proibido.

O processo passou a inquérito, aguardando os oito homens e as seis mulheres o julgamento em liberdade, sujeitos à medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).

As detenções ocorreram no âmbito da operação Colheita de Azeitona-2012, que decorre até meados de janeiro.

Na mesma operação, desenvolvida pela GNR em 2011, foram efetuadas três detenções, ao passo que no decorrer da ação deste ano a força de segurança já efetuou 48 detenções pela prática do crime de furto de azeitona.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG