GNR detém um homem em fiscalização a sucatas

A operação de fiscalização realizou-se a 36 sucateiros do distrito de Lisboa. A GNR abriu 55 contra-ordenações e deteve um homem.

Numa nota, a GNR salienta que na sequência desta operação, que se realizou de 20 a 30 de Janeiro e que "pretendeu identificar e reprimir incumprimentos à legislação ambiental e ordenamento do território", foram fiscalizadas 36 sucateiras, tendo sido detectadas 62 infracções, que deram origem a 55 autos de contra-ordenação.

"As infrações estão relacionadas com a gestão de resíduos (49 autos de contra-ordenação), com recursos hídricos (3 autos) e com a legislação do Código da Estrada (3 autos), perfazendo as coimas aplicadas o valor total de 512 967 euros", revela esta autoridade.

A GNR deteve ainda um homem de 33 anos por ter um veículo automóvel com matrículas falsas e instaurou quatro processos crime, que resultaram na apreensão desta viatura, de 1600 quilos de cabo de PT e oito tampas de saneamento em ferro, outras 102 tampas ou grelhas de saneamento e quatro portas em inox.

A operação envolveu elementos do Serviço da Protecção da Natureza e Ambiente (SEPNA) e da estrutura de Investigação Criminal (NIC/NICAV) da GNR.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG