Concentração motard arranca com espetáculos e bares
Cerca de 20 mil pessoas são esperadas para a 33.ª edição da Concentração Internacional de Motos de Faro, que arranca hoje no Vale das Almas, com bares abertos durante 24 horas, espetáculos e animação.
Na sexta-feira sobem ao placo o baterista dos Xutos& Pontapés, Kalu, e as bandas espanholas Mu e Los Inhumanos, estando a noite de sábado reservada para as atuações de Steve Harris, guitarrista dos Iron Maiden, que se apresentará em palco com os British Lion, e dos portugueses Moonspell.
O recinto, localizado no Ludo, entre o aeroporto e a praia de Faro, sofreu remodelações em algumas áreas, como é o caso do espaço Oasis, local de convívio onde também se realizam concertos num palco secundário.
A segurança rodoviária continua a ser motivo de preocupação da organização, que já está a disponibilizar informação no exterior e no interior do recinto, apelando a uma condução segura, explicou à Lusa o presidente do Moto Clube de Faro.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Segundo José Amaro, a organização não aumenta os preços dos bilhetes desde 2011, mantendo-os em 45 euros, com direito a acampamento e refeições.
O responsável admitiu que se tem registado uma diminuição do número de participantes por causa da crise.
A despedida desta edição da concentração será no domingo, a partir das 10:00, altura em que os participantes vão percorrer a capital algarvia num desfile de motas.