14 suínos furtados numa propriedade em Vimieiro

Catorze animais de raça suína, avaliados em 5.000 euros, foram furtados de uma propriedade situada na freguesia de Vimieiro, no concelho alentejano de Arraiolos, disse hoje à Agência Lusa fonte da GNR.

Os animais foram furtados na semana passada, indicou a fonte da GNR, adiantando que um funcionário da exploração agrícola disse ter visto, posteriormente, os suínos numa outra propriedade localizada na mesma freguesia, no distrito de Évora, mas os animais "não foram recuperados".

De acordo com a fonte da força de segurança, o processo vai ser investigado pela GNR e enviado para o Ministério Público.

Segundo a GNR, também numa outra exploração agrícola do concelho de Arraiolos foram furtados vários materiais agrícolas e ferro, no valor de mais de 10 mil euros.

A força de segurança revelou ainda que também num monte situado no concelho de Arraiolos foram furtados de uma obra materiais de construção, avaliados em cerca de 4.000 euros.

No concelho de Borba, também no distrito de Évora, foi furtada azeitona, num olival de uma exploração agrícola, avaliada em mais de 2.000 euros.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG