Sol não alimenta nem combate a acne. Mas causa bom humor

Há várias ideias sobre a importância do astro. Nenhuma comprovada. Numa altura em que os dias começam a ficar mais quentes há uma certeza: as pessoas ficam mais bem-dispostas.

Parece que a primavera chegou mesmo mais cedo. Os dias cinzentos deram lugar ao sol que, de acordo com as previsões, deverá manter-se radiante pelo menos até quarta-feira. Aproveite para sair de casa, já que, além de trazer boa disposição, o sol tem inúmeros benefícios para a saúde. É o que diz a ciência. As mesmas provas não existem de que, por exemplo, ajuda a combater a acne ou a emagrecer. Há até quem acredite que a luz solar alimenta. Por isso, o DN ouviu especialistas de várias áreas, da astronomia à dermatologia, que ajudaram a desmitificar algumas ideias feitas acerca da estrela central do sistema solar.

Em 2008, o russo Nikolay Dolgorukiy revelou que há vários anos se alimentava apenas de luz solar e alguns líquidos (chás, caldos, leites). O homem, então com 49 anos, disse que sofreu imenso quando iniciou a "dieta", mas que aos poucos o seu corpo se adaptou.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG