Sete regiões em Portugal com hoje índices UV altos

Sete regiões de Portugal apresentam hoje um índice ultra violeta (UV) muito alto, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), aconselhando o uso de óculos com filtro UV, chapéu e protetor solar.

Os índices muito altos (oito, nove e 10 numa escala de 1 a 11) vão registar-se nas cidades de Bragança, Faro, Funchal, Guarda, Penhas Douradas e Porto Santo, divulga o IPMA.

Para sábado, o aviso estende-se a quase todo o país, estando em alerta as cidades de Aveiro, Bragança, Castelo Branco, Évora, Faro, Funchal, Guarda, Leiria, Lisboa, Penas Douradas, Porto, Porto Santo, Sagres, Santarém, Setúbal e Sines.

O instituto meteorológico prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, com um aumento da nebulosidade à tarde, na região Sul, onde poderão ocorrer aguaceiros.

O vento deverá ser fraco (inferior a 15 km/h) a moderado (15 a 25 km/h) e a temperatura deverá registar uma pequena subida no litoral Norte e Centro.

As temperaturas previstas vão variar entre os 10º e os 22º graus centígrados no Porto, os 13º e os 24º em Lisboa e os 14º e os 21º em Faro.

O mar deverá apresentar ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros na costa ocidental e temperatura entre os 13º e os 15º, enquanto a Sul, as ondas deverão ser de sudoeste e inferiores a 1 metro, com temperatura de 18º.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG