Seguro 'cavalga' caso Bairrão, Passos nega pedido de informações

O primeiro-ministro desmentiu no Parlamento que tenha pedido qualquer relatório aos serviços de informações sobre Bernardo Bairrão.

"As notícias que circularam sobre o pedido de informações do Governo aos serviços de informações, simplesmente, não ocorreram. Já o desmenti categoricamente e não tenho por hábito desmentir categoricamente para ocultar a verdade," afirmou Passos Coelho.

O nome de Bairrão - que esteve na lista provisória de secretários de Estado - foi levado ao debate por António José Seguro. "O país tem de ter a certeza sobre o que se passou nesse caso.. Há demasiadas dúvidas e pouco esclarecimento," afirmou na sua estreia como líder do PS.

Na resposta Passos Coelho disse que Bairrão é caso de Seguro. O primeiro-ministro, afirmou que "o Governo não tem conhecimento de nenhum relatório". "Não o solicitamos, não nos foi enviado."

Passos explicou ainda que o inquérito que pediu não foi ao "caso Bairrão", mas a eventuais fugas de informação nos serviços de informações em 2009 e 2010.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG