Rio diz que bispo é uma voz de unidade

O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, descreve o bispo Manuel Clemente, agora a completar cinco anos na liderança da Diocese local, como "uma voz de unidade" e destaca a sua "capacidade de intervenção" nas mais variadas áreas.

"Em curto espaço de tempo, conseguiu congregar à sua volta uma generalizada simpatia e um sólido consenso sobre a sua capacidade de intervenção nas mais variadas áreas sociais, culturais, académicas e até políticas", afirma Rui Rio.

"Dotado de singular espírito de diálogo, D. Manuel Clemente é reconhecidamente uma voz de unidade, respeitada nos mais amplos sectores da sociedade nortenha e nacional", acrescenta o autarca, numa declaração à agência Lusa.

O presidente da Câmara do Porto pelo terceiro mandato consecutivo sublinha ainda que a participação cívica do prelado nos mais importantes momentos da vida pública da região "tornaram o

Com esta postura -- acentua Rui Rio - Manuel Clemente "veio enriquecer a plêiade das personalidades que mais afincadamente se dedicam à defesa das causas e dos interesses da região, do seu harmonioso desenvolvimento, e de uma maior justiça a favor das suas gentes".

Manuel José Macário do Nascimento Clemente, de 63 anos, foi empossado

Mais Notícias