Rede de traficantes usava "batedores" em viagens para Espanha

PJ e Polícia Nacional de Espanha desmantelaram rede que transportava cocaína do Brasil para Lisboa por avião e depois para Espanha por carro

As autoridades dos dois países - Unidade de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ e Polícia Nacional de Espanha - desenvolveram uma operação conjunta, em território português e espanhol, que resultou na detenção de dois homens, estrangeiros, e na apreensão de mais de 2400 gramas de cocaína no aeroporto de Lisboa.

Em Espanha foram detidos mais dez suspeitos e realizadas sete buscas domiciliárias, que permitiram a apreensão de produto de corte e outros objetos relacionados com o tráfico, para além de diversas viaturas.

Segundo o comunicado da PJ, o método da organização agora desmantelada consistia no transporte de grandes quantidades de cocaína do Brasil para Lisboa em avião comercial, seguindo viagem por via terrestre para a Corunha. A organização adotava inúmeras medidas de segurança ao viajar, usando veículos " batedores" e veículos com esconderijos para dissimulação da droga.

Aos dois detidos em território nacional, de 51 e 32 anos, empresários, foi-lhes aplicada como medida de coação a prisão preventiva. A mesma medida foi aplicada aos dez detidos em Espanha.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG