Rapaz de 12 anos morre atropelado

Adolescente era filho de enfermeira de Viatura de Emergência Médica Rápida e foi ao local

Um rapaz de 12 anos morreu hoje em Leça do Balio, no concelho de Matosinhos, depois de ter sido atropelado por um automóvel, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da Proteção Civil. De acordo com o INEM, a criança era filha de uma enfermeira da VMER (Viatura Médica de Emergência Rápida, do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, "que também se encontrava no local".

"O INEM recebe por dia milhares de pedidos de assistência para situações de emergência médica mas esta é uma chamada que nunca, mas nunca, estaremos preparados para receber...", diz o organismo numa publicação no Facebook, em que apresenta condolências à família e amigos.

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Leça do Balio, o alerta chegou às 10:15 para o atropelamento de um rapaz de 13 anos na rua do Gondivai.

Com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Matosinhos-Leça, a VMER realizou manobras de suporte avançado de vida sem que no entanto tivesse sido possível reverter a situação.

Os bombeiros transportaram o jovem em paragem cardiorrespiratória para o Hospital de São João, onde veio a ser declarado o óbito.

No local estiveram, além dos bombeiros, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Pedro Hispano e a Polícia de Segurança Pública.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG