Radiação ultravioleta muito alta em quase todo o País

Radiação ultravioleta (UV) está hoje nos níveis 8, 9 e 10 em 20 cidades, indica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Estes níveis correspondem ao risco "muito alto", o segundo mais grave numa escala de cinco.

Com este risco de exposição, o IPMA lembra que hoje não se deve andar na rua sem óculos de sol com proteção UV, t-shirt, protetor solar e chapéu. As crianças não devem ser expostas ao sol.

A exposição ultravioleta chega ao nível 10 no Funchal e Porto Santo. No Continente, as cidades do Algarve e Alentejo registam nível 9. Amanhã a situação será de menor risco para a saúde, mas na quarta-feira os índices UV voltam a aumentar e chegam ao risco extremo (o mais grave) na Madeira.

A acompanhar este risco alto de exposição UV, está o aumento das temperaturas. Hoje e amanhã o céu ainda estará temporariamente nublado em grande parte do País, segundo a página do IPMA, e as temperaturas mais elevadas não ultrapassam os 26 graus em Faro, Beja e Évora. Mas na quarta-feira, os termómetros já vão chegar aos 30 graus.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG