Oito concelhos do Algarve com risco elevado de incêndio

Quatro concelhos do distrito de Faro apresentam hoje um risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo a informação disponível no 'site' do IPMA, estão em risco muito elevado de incêndio os concelhos de São Brás de Alportel, Castro Marim, Tavira e Alcoutim, no distrito de Faro.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou também em risco elevado de incêndio os concelhos de Loulé, Silves, Portimão e Monchique, no distrito de Faro.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o reduzido e o máximo.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas

O IPMA prevê para hoje céu em geral pouco nublado, aumentando temporariamente de nebulosidade a partir do final da manhã, com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial durante a tarde e no interior das regiões Centro e Sul.

O vento soprará em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado (20 a 35 km/h) nas terras altas até meio da manhã, tornando-se de noroeste a partir da tarde.

Prevê-se ainda neblina ou nevoeiro matinal no litoral oeste a sul do Cabo Carvoeiro e subida da temperatura máxima no litoral a sul do Cabo Carvoeiro.

As temperaturas máximas previstas são de 27 graus celsius para Lisboa e Faro, 25 em Sagres e 21 na Guarda.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG