Quase 85 mil alunos fazem hoje exames nacionais

A primeira fase dos exames nacionais do ensino secundário prossegue hoje com os exames de 10º/11º anos a Física e Química A, Geografia A e História da Cultura e das Artes, envolvendo quase 85 mil alunos.

O exame de Física e Química A decorre da parte da manhã, pelas 09:30, e os exames de Geografia A e História da Cultura e das Artes realizam-se à tarde, pelas 14:00.

Para o exame da manhã estão inscritos 58.398 alunos, para o de Geografia A 21.117 e para o de História da Cultura e das Artes 5.440.

O Ministério da Educação alargou até 02 de julho a primeira fase dos exames nacionais do Ensino Secundário para que todos os alunos possam candidatar-se à primeira fase de acesso do Ensino Superior.

Devido à greve dos professores no passado dia 17, apenas 76 por cento dos alunos conseguiu realizar os exames programados para esse dia, tendo o ministério anunciado que os restantes fariam as provas no dia 02 de julho, já fora da primeira fase dos exames nacionais do secundário, que terminava a 26 de junho.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG