Quase 200 ocorrências em Lisboa durante a madrugada

A Proteção Civil de Lisboa registou, entre as 15:00 de quarta-feira e as 08:00 de hoje, 197 ocorrências devido à chuva, informou fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

"Desde o início do alerta amarelo, e até às 08:00, registámos 197 ocorrências, mas são situações normais para a época do ano que atravessamos, desde que se verifique chuva", disse fonte do CDOS, salientando que "nenhum dos casos é preocupante".

Fonte dos Bombeiros Sapadores de Lisboa reforçou, também, que nenhuma das ocorrências registadas pela corporação durante a manhã de hoje foi preocupante.

"Acorremos sobretudo a caleiras e algerozes entupidos, que provocaram pequenas inundações, e à queda de árvores", disse. Entretanto, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alargou hoje de manhã o aviso laranja devido a chuva forte e possibilidade de trovoada a todos os distritos de Portugal Continental ao longo do dia de hoje.

Segundo informação do IPMA, o aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, foi ativado face a "precipitação forte por vezes acompanhada de trovoada e possibilidade de ocorrência de fenómenos extremos".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG