PSP apreende artigos contrafeitos avaliados em 25 mil euros

A PSP apreendeu, na feira de Espinho, milhares de artigos de vestuário, bijuteria e acessórios de moda alegadamente contrafeitos, avaliados em cerca de 25 mil euros.

Segundo a PSP, a apreensão foi feita durante uma operação de fiscalização realizada na passada segunda-feira, na feira semanal daquela cidade, com o objetivo de verificar a comercialização de artigos contrafeitos e outros produtos ilícitos, bem como a usurpação de direitos de autor.

Durante a operação foram fiscalizados 61 feirantes, tendo-lhes sido apreendidos 3399 peças de vestuário (meias, t-shirts, roupa interior e de criança), 923 peças de bijuteria, 28 relógios e 30 pares de óculos de marcas internacionais reconhecidas, mas supostamente de natureza contrafeita.

A Autoridade Tributária levantou 25 autos de notícias, por incorreção de faturas, entre outras infrações, e procedeu à apreensão de 13 viaturas automóveis.

Os artigos apreendidos serão sujeitos a peritagem e caso a ilegalidade se confirme, serão declarados perdidos a favor do Estado, em processo-crime.

A operação envolveu 70 elementos da PSP, em sete viaturas e 18 elementos da Autoridade Tributária.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG