PS quer ler bem o documento antes de reagir

A líder parlamentar interina do PS remeteu hoje para os próximos dias uma posição oficial da bancada socialista em relação ao Programa do Governo, alegando tratar-se de um documento "muito denso".

Maria de Belém falava aos jornalistas cerca de quatro horas depois de o Programa do XIX Governo Constitucional ter sido entregue da Assembleia da República.

Em declarações aos jornalistas, Maria de Belém referiu que o PS "está ainda a analisar o Programa do Governo", razão pela qual "não é o momento para fazer considerações e apreciações" sobre o documento.

A presidente interina do Grupo Parlamentar do PS referiu que haverá quinta-feira uma reunião da bancada dedicada precisamente "à análise e apreciação" do Programa do Governo.

"Depois emitiremos os nossos comentários", disse.

Maria de Belém foi depois interrogada sobre qual a impressão pessoal que retirou após uma primeira leitura rápida ao Programa do Governo, mas a líder parlamentar do PS recusou-se novamente a avançar com qualquer opinião.

"Não posso emitir opinião baseada numa leitura rápida a um documento tão denso sob pena de estar a falar sobre coisas que ainda não li em profundidade nem em termos da sua justificação. Portanto, a seu tempo faremos uma avaliação e transmitiremos a nossa posição", frisou.

Mais Notícias