Professores conhecem hoje resultado da prova

Os professores contratados que realizaram a prova de avaliação de conhecimentos e capacidades (PACC) vão saber hoje se passaram ou não. O Ministério da Educação está a avisar os candidatos que os resultados vão ser divulgados ainda hoje.

No email, a que o DN teve acesso, a Direção Geral da Educação informa os docentes que "durante o dia de hoje (04-08-2014) será publicada na página eletrónica do IAVE - Instituto de Avaliação Educativa I.P., a lista de candidatos aprovados" na PACC.

Depois da lista ser publicada, os professores "poderão aceder à plataforma SIGRHE desta Direção-Geral para aí consultarem a sua situação no que se refere ao resultado final validado da PACC", acrescenta a nota enviada por correio eletrónico.

A parte escrita da prova foi realizada a 18 de dezembro, mas os protestos e as providências cautelares impediram a sua aplicação a todos os candidatos. Nesta data, dos 13 500 inscritos, 3500 não a fizeram. Ou por protesto ou por impossibilidade.

Nos casos dos candidatos que queriam mas não conseguiram fazer a prova na primeira data, o ministério definiu um novo dia: 22 de julho. Para este estavam inscritos 4120.

Todos os docentes com menos de cinco anos de serviço deveriam fazer a prova para concorrer às vagas do próximo ano letivo. A prova chegou a estar suspensa devido a uma providência cautelar, mas o tribunal acabou por dar razão ao Ministério da Educação e Ciência (MEC), que retomou o processo.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG