Primeiro-ministro de Cabo Verde deseja "muitos sucessos" a Marcelo

José Maria Neves evocou as "relações históricas, políticas e económicas muito fortes" entre Portugal e Cabo Verde

O primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, felicitou hoje Marcelo Rebelo de Sousa pela sua tomada de posse como Presidente da Republica de Portugal e desejou-lhe "muitos sucessos" no exercício do cargo.

"Toma, hoje, posse o Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. Quero apresentar-lhe as minhas felicitações e desejar-lhe muitos sucessos no exercício das mais altas funções de Presidente da República", escreveu Neves numa curta mensagem na sua página pessoal na rede social Facebook.

José Maria Neves, que recentemente se encontrou em Lisboa com Marcelo Rebelo de Sousa, recordou o encontro como "um momento de muita simpatia e de grande afeto" e evocou as "relações históricas, políticas e económicas muito fortes" entre Portugal e Cabo Verde.

"Disse-me da sua grande admiração por Cabo Verde e pelo seu povo. Estou certo que, juntos, poderemos elevar a cooperação entre os nossos dois países a novos patamares", acrescentou o primeiro-ministro cabo-verdiano.

Eleito a 24 de janeiro com 52% dos votos, Marcelo Rebelo de Sousa, 67 anos, tomou hoje posse como Presidente da República, pelas 10:10, depois de jurar cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa.

No seu primeiro discurso, o novo chefe de Estado prometeu ser o Presidente de "todos sem exceção", do princípio ao fim do mandato, sem querer ser mais do que a Constituição permite ou aceitar menos do que a Lei Fundamental impõe.

Marcelo reconheceu que Portugal tem pela frente "tempos e desafios difíceis", considerando que é necessário sair do clima de crise e ir mais longe na qualidade da educação, saúde, justiça e do próprio sistema político.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG