Porto Santo sem ligações marítimas desde domingo

A viagem do navio "Lobo Marinho", que liga o Funchal à ilha do Porto Santo, foi hoje cancelada, pelo quinto dia consecutivo, devido às más condições meteorológicas no arquipélago da Madeira, informou a empresa concessionária da linha marítima.

A Porto Santo Line (PSL) adiantou que o cancelamento se deve "à impossibilidade de atracar no porto do Porto Santo em condições de segurança", pelo que a viagem "está temporariamente suspensa".

A empresa assegurou que vai disponibilizar mais informações aos passageiros ainda durante a manhã.

Fonte da PSL afirmou que a "entrada do porto e a zona onde atraca o navio não está em condições e o vento é de 25 a 30 nós".

Devido ao mau tempo que se regista na Madeira desde o passado fim de semana, tendo vigorado um aviso vermelho no domingo, a ilha do Porto Santo está sem ligações marítimas, situação que afetou já cerca de 400 pessoas.

O estado do mar no arquipélago nestes dias também afetou o movimento no Porto do Funchal, tendo quatro navios de cruzeiro rumado a outros pontos.

Um paquete atracou na quarta-feira e hoje há uma outra embarcação que fez escala na capital madeirense, o "Aidasol", que tem partida prevista para as 14:00 de sexta-feira.

No Aeroporto da Madeira, as operações decorrem com normalidade.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje 12 distritos de Portugal continental e a Madeira sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido ao vento, chuva e agitação marítima.

Sob aviso laranja está também a ilha da Madeira por causa da previsão de vento forte a muito forte, com rajadas da ordem dos 110 quilómetros por hora até às 11:59 de hoje, passando depois a aviso amarelo.

Também sob aviso amarelo está o arquipélago dos Açores, devido à previsão de chuva, vento forte e agitação marítima desde a noite de hoje e até às 20:59 de sexta-feira.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG