PJ investiga quinta de Menezes no Douro

Inspetores da Judiciária fizeram, esta sexta-feira, uma busca na Câmara de Baião, onde recolheram documentação sobre o imóvel do antigo presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia.

Inspetores da Polícia Judiciária do Porto estiveram, esta sexta-feira, na Câmara de Baião, onde recolheram documentos sobre uma quinta que Luís Filipe Menezes possui nas margens do Douro. Em causa podem estar suspeitas de branqueamento de capitais. Ao DN, José Luís Carneiro, presidente da autarquia apenas confirmou as buscas, escusando-se a revelar qual o seu objeto.

De acordo com várias informações já publicadas, a Judiciária do Porto está a investigar suspeitas à volta de uma permuta de imóveis celebrados entre o ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Luís Filipe Menezes, e os seus pais, por suspeitas de branqueamento de capitais.

Em causa está uma quinta no Douro, em Baião, que Luís Filipe Menezes apresentou publicamente como sendo sua, mas que, desde 13 de novembro de 2013, pertence aos progenitores do ex-autarca, que a terão adquirido através de um negócio de permuta de imóveis no valor de 500 mil euros.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG