Petição em defesa de Isabel Jonet com 1260 assinantes

Foi ainda criada uma página no Facebook de apoio à presidente do Banco Alimentar Contra a Fome que conta com 1600 apoiantes.

As declarações de Isabel Jonet, proferidas terça-feira num programa da SIC Notícias, começaram por gerar uma onda de indignação no país, e acabaram por dar lugar a uma verdadeira guerra de movimentos. Hoje, cinco dias depois das polémicas frases da presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, surgiu uma petição em sua defesa, com mais de 1200 subscritores.

O documento - intitulado "Petição para que a Dra. Isabel Jonet fique por muitos e bons anos à frente do Banco Alimentar Contra a Fome" - vem dar consistência ao que muitos comentadores dos jornais e da blogosfera haviam dito sobre o caso. "Criámos esta [petição] para contrariar a onda negativa que anda para aí! Ficamos escandalizados como a própria instituição do Banco Alimentar é criticada nos dias de hoje!", escrevem os autores.

Também no Facebook surgiu um movimento de apoio e agradecimenteo a Isabel Jonet pelos "20 anos a alimentar Portugal". No post mais recente, os autores questionam: "516 pessoas gostam da página que pede a demissão da Dra. Isabel Jonet. 1663 gostam da página que a defende. De que lado está a comunicação social que, muito alegremente, diz que o discurso de anteontem provocou grandes ondas de protesto nas redes socias? Porque é que só a petição pública em favor da demissão está espalhada por todos os jornais de hoje?"

Mais Notícias

Outras Notícias GMG