Pedro Nuno Santos declara apoio a António José Seguro

O ex-líder da JS Pedro Nuno Santos declarou hoje apoiar a candidatura de António José Seguro à liderança do PS.

"Nós precisamos de iniciar um novo ciclo e António José Seguro traz essa nova frescura ao PS", disse à Lusa Pedro Nuno Santos, que é também presidente da Federação Distrital de Aveiro do PS.

Para o dirigente socialista, António José Seguro "é aquele que, neste momento, apresenta as melhores condições para que, sem renegar aquilo que foi a obra que o PS fez nos últimos seis anos, possa também fazer uma análise crítica das razões que conduziram à ultima derrota eleitoral".

Pedro Nuno Santos espera que o PS consiga, durante os próximos tempos, fazer "um debate profundo" sobre aquilo que foi o percurso dos socialistas e as razões da derrota sofrida nas últimas Legislativas.

O dirigente do PS vincou ainda a importância de se discutir aquilo que deve ser prioritário para o país e para a Europa nos próximos anos.

"Nós já não podemos discutir Portugal, sem discutir a Europa. Julgo que a última campanha eleitoral ignorou aquele que é talvez o elemento mais condicionante do desenvolvimento do País e não podemos continuar a ignorar que esta União Europeia condiciona, dificulta e bloqueia o desenvolvimento do país", afirmou.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG