PCP vai apresentar proposta para renegociar a dívida

Deputado Paulo Sá garante que a iniciativa será apresentada ainda durante a discussão do Orçamento para 2016 [em atualização]

O deputado do PCP Paulo Sá disse esta sexta-feira, no Fórum da TSF, que os comunistas vão apresentar "em breve na Assembleia da República uma iniciativa legislativa no sentido de renegociar a dívida, que é uma necessidade urgente do país para que este se possa desenvolver e libertar-se deste fado e possa seguir o seu caminho de recuperação de rendimentos e melhoria da condição de vida dos portugueses".

Paulo Sá garantiu também que esta iniciativa será apresentada ainda durante a discussão do Orçamento de Estado, que irá prolongar-se até ao final do mês de março.

Os comunistas anunciaram entretanto, em comunicado, que o órgão dirigente alargado do PCP - o Comité Central - vai reunir-se no domingo, véspera do início do debate parlamentar na generalidade do Orçamento do Estado para 2016.

O encontro do Comité Central na sede do partido, em Lisboa, terá início pelas 11:00 e as principais conclusões da reunião magna serão anunciadas pelo secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, pelas 20:15, em conferência de imprensa.

Os comunistas esclareceram que o encontro se destina a "analisar a situação política e social, o Orçamento do Estado e tarefas do partido".

Mais Notícias