Operação "Anjo da Guarda" no combate à sinistralidade

A GNR vai realizar amanhã (quarta-feira) a operação "Anjo da Guarda" com o objetivo de sensibilizar os condutores e a população escolar.

Militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, num total de 1527, vão orientar as ações de fiscalização e sensibilização para o uso dos cintos de segurança, sistemas de retenção para crianças (SRC) e o uso indevido do telemóvel. Esta operação "Anjo da Guarda" estende-se às estradas nacionais, regionais e municipais, às vias de acesso aos estabelecimentos de ensino e às vias situadas no interior das localidades, onde as infrações relativas a estas matérias são mais frequentes.

Apesar de se registar um decréscimo dos números da sinistralidade rodoviária na área de responsabilidade da GNR, as estatísticas dos acidentes de viação continuam a ser preocupantes. No primeiro trimestre de 2013 foram detetadas 6492 infrações por uso de telemóvel durante a condução, 6653 por falta de uso de cinto de segurança e 416 por falta de SRC.

Desta forma, no dia 24 de abril, a operação "Anjo da Guarda" pretende combater a sinistralidade rodoviária, que constitui uma das prioridades estratégica da GNR.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG