Onze feridos em 810 acidentes registados pela PSP

Onze feridos graves, menos quatro que em 2013, e 228 feridos sem gravidade é o resultado dos 810 acidentes registados pela PSP durante a "Operação Páscoa", que terminou no domingo.

Em comunicado, a PSP refere ainda ter detido 279 pessoas, das quais 17 por furto, 12 por posse de arma ilegal, 35 por mandado de detenção, 22 por tráfico de estupefacientes e 112 por condução com excesso de álcool.

Nos sete dias que durou a iniciativa, a PSP fiscalizou mais de 33 000 viaturas e testou mais de 6700 condutores. Apreendeu 25 viaturas e onze armas - três das quais de fogo - assim como 11 500 doses de estupefacientes, cuja tipologia não especifica.

A PSP sublinha que o balanço foi "positivo" já que não houve mortes a registar no período compreendido entre 14 e 20 de abril, enquanto na operação que decorreu em 2013 se registaram dois mortos, 15 feridos graves (mais quatro que este ano) e 255 feridos graves (mais 27 que este ano).

No documento, a PSP refere ainda ter alcançado os "três eixos fundamentais" da "Operação Páscoa": diminuição da sinistralidade rodoviária, aumento da visibilidade em zonas de concentração de pessoas e aumento da pró atividade policial através de ações de sensibilização e de prevenção da criminalidade.

A PS refere ainda a colaboração havida com elementos do Cuerpo Nacional de polícia espanhola, com quem trabalharam junto dos muitos turistas espanhóis que visitaram Portugal.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG