Oito incêndios florestais ativos à 01:00

Oito incêndios florestais estavam hoje, à 01:00, ativos em Portugal Continental, com o de Feitalinho/Arcozelo das Maias, em Oliveira de Frades, a mobilizar mais meios, 273 operacionais e 72 viaturas, informa a Proteção Civil.

Os oito fogos mais significativos lavravam nos distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Porto, Braga e Viseu, sem ameaçar habitações.

De acordo com o portal da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), o incêndio de Feitalinho/Arcozelo das Maias, no distrito de Viseu, consome mato desde a manhã de domingo, mantendo duas frentes ativas.

Depois deste fogo, os incêndios de São Pedro de Veiga de Lila, em Valpaços (Vila Real), e de Senhora Boa Morte/Correlhã, em Ponte de Lima (Viana do Castelo), são os que envolvem mais meios no terreno, ao todo mais de 374 operacionais e 98 viaturas. Ambos consomem floresta desde sábado.

O portal da ANPC destaca os incêndios florestais de Portugal Continental mais significativos, isto é, os fogos com mais de duas horas, ou com mais de dez veículos operacionais ou três meios aéreos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG