Oito concelhos sem aulas e todas as estradas muito condicionadas no distrito de Bragança

Os constrangimentos devem-se à acumulação de neve que caiu desde o final do dia de ontem até à madrugada de hoje

As escolas de oito dos 12 concelhos do distrito de Bragança estão hoje, 28 de fevereiro, encerradas devido à neve que caiu nas últimas horas e que mantém "muito condicionadas" todas as estradas desta região, segundo informação das autoridades locais.

O Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) indicou à Lusa que hoje estão encerradas as escolas dos concelhos de Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro, Vinhais, Alfândega da Fé, Miranda do Douro, Carrazeda de Ansiães e Vimioso, de acordo com informação recolhida localmente pelas corporações de bombeiros.

O Comando Distrital da GNR indicou à Lusa que "todas as estradas nacionais e municipais" do distrito de Bragança "estão muito condicionadas". A única onde se circula com menos constrangimentos é a A4, no troço correspondente à Autoestrada Trasmontana, apesar da existência de pontos críticos como o Alto de Rossas (Bragança) e o Romeu (Mirandela).

As autoridades aconselham a população a circular apenas dentro "do estritamente necessário" até a situação melhorar, o que se espera venha a ocorrer durante a tarde.

Também o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) suspendeu as aulas, durante a manhã, nas escolas superiores de Bragança e Mirandela e deu tolerância de ponto aos funcionários.

Os constrangimentos devem-se à acumulação de neve que caiu desde o final do dia de ontem, 27 de fevereiro, até à madrugada de hoje, 28 de fevereiro.

Apesar de já não nevar há algumas horas, as autoridades locais ainda não conseguiram debelar os efeitos do nevão que atingiu praticamente todo o distrito de Bragança.

Este é o segundo nevão que ocorre em poucas semanas nesta região, onde é habitual a queda de neve nesta época do ano, mas onde já cinco anos não atingia estas proporções.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG