Nóvoa com mensagem de Soares. "Conto com todos"

Sampaio da Nóvoa fecha a campanha "à PS": com o almoço na histórica cervejaria e a tradicional descida do Chiado. Soares mandou breve mensagem de apoio

Sampaio da Nóvoa lançou um veemente apelo ao voto para colocar em Belém "alguém que defenda a Constituição, alguém que defenda o Estado Social, alguém que defenda a soberania". Discursando no almoço da cervejaria Trindade, o antigo reitor disse acreditar que "é possível, vai ser possível" levar as eleições presidenciais para a segunda volta.

"Estamos à beira da mudança", uma mudança "que vai trazer a Constituição para dentro do Palácio de Belém", atirou, em mais uma crítica aos anos da Presidência de Cavaco Silva. "Conto sobretudo convosco, estamos muito perto de lá chegar, agora é dar tudo por tudo e ganhar estas eleições", insistiu Nóvoa, defendendo que a sua candidatura "não vem para fraturar mais este país". "Conto com todos."

O antigo reitor da Universidade de Lisboa tropeçou ainda nas palavras, ao afirmar que "faltam dez anos", quando queria dizer "que faltam dez horas" para o fim da campanha. Logo se corrigiu, de novo confiante: "Faltam dez anos para acabar a presidência." Que "ninguém se engane, está muito em jogo no próximo domingo", concluiu.

Antes da intervenção de Nóvoa, o mandatário nacional da candidatura, Correia de Campos, leu uma mensagem "de um grande português, de um grande socialista, de um grande Presidente da República". O curto texto de Mário Soares dirigia-se diretamente a Sampaio da Nóvoa: "Meu querido professor e amigo, não quero deixar passar este último dia de campanha sem reiterar o meu total apoio à sua candidatura. Para mim, é o único Presidente capaz." Palavra de ex-presidente.

Também antes o secretário de Estado da Administração Local, Carlos Miguel, que se apresentou como "militante do PS", afirmou "apoiar Sampaio da Nóvoa sem reservas e sem complexos".

O encerramento da campanha estava para acontecer hoje em Braga, mas a morte de Almeida Santos levou ao reajustamento do programa. Depois do almoço segue-se a tradicional arruada a descer o Chiado.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG