Nova unidade vai dar médico a 18 mil utentes no Barreiro

A nova Unidade de Saúde Familiar (USF) de Santo António da Charneca, no Barreiro, deve entrar em obra durante o mês de maio, aguardando agora um visto do Tribunal de Contas, e vai dar resposta a cerca de 18 mil utentes.

"Trata-se de um novo equipamento de raiz. O processo já foi adjudicado e aguarda o visto do Tribunal de Contas", disse à Lusa fonte da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, adianto que a confirmação da data esperada para arranque das obras está dependente dessa autorização.

"Esta USF foi projetada para dar resposta a 18 mil utentes. O início das obras deve ocorrer em maio e o prazo de execução da obra está previsto para ser de 240 dias", acrescentou.

Este equipamento, que já esteve várias vezes inscrito no Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da. Administração Central (PIDDAC), acabou por nunca avançar, apesar de ser uma reclamação antiga da população e de autarcas.

Durante a inauguração da Unidade de Saúde Familiar na Verderena, Barreiro, no dia 25 de fevereiro, o ministro da Saúde, Paulo Macedo, anunciou a intenção de se avançar com o equipamento na freguesia de Santo António da Charneca.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG