PSP efetua 41 detenções por condução sob efeito de álcool

A PSP do Porto realizado 46 detenções numa série de operações entre a noite de sábado e a manhã de hoje, 41 das quais por condução sob efeito do álcool.

Em comunicado enviado pelo comando metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública (PSP), aquela força de segurança explicou ter efetuado diversas operações entre as 18.00 de sábado e as 8.00 de hoje entre o Porto e Valongo, tendo detido 46 indivíduos, 41 por conduzirem enquanto alcoolizados, dois por não terem carta de condução, um por "permanência ilegal em território nacional", outro por desobediência e um último por tráfico de droga.

Durante o período de intervenção, foram identificados 855 condutores, com 514 destes a terem sido sujeitos ao teste de álcool no sangue, verificando-se, ainda, 80 infrações.

No que toca à inspeção de estabelecimentos de diversão noturna, a PSP revelou ter registado oito infrações.

No âmbito das operações realizadas foram apreendidas várias doses de haxixe e de cocaína, bem como três máquinas de jogos.

Os detidos por condução sob influência do álcool e falta de documentos foram notificados a comparecerem junto das autoridades, enquanto os restantes vão ser presentes ao Ministério Público no Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG