Parque da Prelada abriu portas aos portuenses

Os portuenses não deixaram escapar mais uma oportunidade de visitar a Quinta da Prelada, que hoje abriu portas para mais "Um Dia no Parque". O antigo parque de campismo vai receber um complexo Lúdico-Desportivo.

A Santa Casa da Misericórdia do Porto (SCMP), proprietária da propriedade, e o Sport Club do Porto, assinaram esta tarde um protocolo com vista à criação de um projeto de cariz ambiental, desportivo e cultural.

Este sábado houve demonstrações de hipismo, falcoaria e atividades de desporto aventura, para além de passeios pelos espaços 'nasonianos' do parque, concebido pelo arquiteto italiano Nicolau Nasoni.

Esta é a terceira vez que o espaço se abre à cidade mas a partir de hoje "começa a criar-se uma dinâmica para haver alguma atividade sistemática e recorrente", explicou ao DN o provedor da SCMP.

Segundo António Lopes Tavares, será ali instalado o centro hípico e a área de falcoaria do Sport Club do Porto, faltando apenas concluir algumas obras de manutenção e recuperação de espaços para receber os animais.

O parque da Prelada acolheu durante muitos anos um parque de campismo.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG