Motociclista arrastado por queda de ponte já foi resgatado

Os bombeiros da Trofa resgataram esta tarde um motociclista que tinha sido arrastado pela queda de uma ponte na freguesia de Guidões, concelho da Trofa. O homem foi arrastado pela água, mas conseguiu segurar-se nas margens.

Segundo fonte dos bombeiros da Trofa, "o indivíduo foi arrastado pela queda da ponte junto à igreja, quando ia a passar".

O individuo caiu ao ribeiro mas, segundo a mesma fonte, "conseguiu segurar-se a qualquer coisa na margem do ribeiro e acabou por ser resgatado pelos bombeiros".

A zona costeira da freguesia de Lavra, concelho de Matosinhos, ficou inundada depois de uma forte queda de chuva ao meio da tarde que alagou ruas e casas, disseram à agência Lusa fontes no local. A chuva e o vento forte intensificaram-se cerca das 16:30, provocando inundações nos pisos térreos dos edifícios e em todas as ruas, algumas das quais há vários meses em obras para a colocação de rede de saneamento.

Em Buarcos, Figueira da Foz, o mar provocou diversos estragos, derrubando um muro de suporte e parte do passeio de acesso aos balneários municipais na praia da Tamargueira, constatou a Lusa no local. O passeio que circunda os balneários, situado cerca de dois metros acima do nível de areia, ruiu e o respectivo muro de suporte foi arrastado para a praia pela força das ondas.

A agitação marítima, potenciada pela praia-mar ocorrida ao início da tarde de hoje, afectou ainda o talude de protecção que separa a referida praia da avenida marginal bem como uma rampa de acesso ao areal.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG