Menino de cinco anos morre em jardim de infância

Um menino de 5 anos morreu hoje cerca das 11:00 no jardim de infância de Roriz, Barcelos, depois de ter "caído inanimado no recreio" e após 45 minutos de manobras de reanimação por parte do bombeiros e do INEM.

Os Bombeiros Voluntários de Barcelos foram chamados ao local às 09:38, após o pedido de socorro de uma das educadoras, adiantou à Lusa fonte daquela corporação. "Quando chegámos ao local vimos que a criança apresentava um quadro de paragem cardiorrespiratória e iniciámos as manobras de reanimação da praxe enquanto esperávamos pela equipa do INEM que entretanto chamamos", explicou.

A equipa do INEM "tentou durante cerca de 45 minutos reanimar o menino, com técnicas de suporte avançado de vida, mas a criança nunca chegou a recuperar a consciência", adiantou a mesma fonte. O menino foi declarado morto cerca das 11:00 e removido para a morgue do Hospital de Barcelos pelos bombeiros. A mãe e dois tios da criança estiveram no local e "ficaram em choque" pelo que lhes foi prestada ajuda psicológica, assim como à bombeira que primeiramente acudiu o menino.

Pelo que disse à Lusa a fonte dos bombeiros, "o menino apresentava um hematoma frontal, na testa", mas, adiantou, "terá sido feito quando o menino caiu inanimado no chão". As restantes crianças que frequentam o jardim de infância "foram de imediato retiradas do local e não se chegaram a aperceber do que aconteceu ao colega", afirmou a fonte. A mesma fonte destacou, aliás, o "comportamento exemplar e profissional" de todo o pessoal do jardim de infância. A instituição foi encerrada de imediato e os pais das restantes crianças avisados.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG