Irmão de Manuel Godinho detido por posse de arma proibida

A PSP está a realizar, desde a madrugada de hoje, uma megaoperação em diversos distritos do Norte, que se salda, para já, em 13 detenções, anunciou a Direcção Nacional da corporação.

Fonte policial disse à agência Lusa que entre os detidos se encontra um irmão de Manuel Godinho, o sucateiro de Ovar que está a ser julgado em Aveiro no âmbito do processo "Face Oculta". Segundo a fonte, terá sido detido por posse de arma proibida.

Em comunicado alusivo a esta operação, a Direcção Nacional da PSP avança a possibilidade de ocorrerem mais detenções nas próximas horas e refere que no âmbito da operação foram realizadas até ao momento 72 buscas domiciliárias e não domiciliárias.

A operação tem maior incidência no Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Leiria e Aveiro, relacionando-se com crimes como furtos de veículos pesados de mercadorias (tractores e/ou semirreboques), furtos de mercadorias, receptação, falsificação de documentos, fraude fiscal, posse de armas proibidas e tráfico de estupefacientes.

Os agentes envolvidos nesta operação apreenderam já um caçadeira de calibre 12 e uma pistola de calibre 6.35 milímetros.

Foram ainda apreendidos 10 veículos pesados de mercadorias, um automóvel, quatro motos, vários atrelados para transporte de cavalos, peças de automóvel de origem japonesa, paletas de bolachas, salsichas, bacalhau, quadros decorativos, 10 toneladas de rolos de polietileno e 16 toneladas de rolos de papel.

A esta lista junta-se dinheiro em montante ainda a ser contabilizado, material informático, câmaras digitais, computadores pessoais, impressoras e faturação de diversas empresas.

A PSP envolve nesta operação meios do Comando do Porto (Divisão de Investigação Criminal e Brigada da de Protecção Ambiental da Divisão de Gaia), Unidade Especial de Polícia e agentes dos dispositivos territoriais de Leiria, Coimbra, Guarda, Aveiro, Viseu, Vila Real, Bragança e Viana do Castelo.

Inspcetores da Direcção-Geral de Contribuição e Impostos do Porto estão também a colaborar nas operações.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG