Governo Civil do Porto e voluntários limpam florestas

O Governo Civil do Porto, o Comando Distrital de Operações e Socorro e voluntários estão a desenvolver acções por todo o distrito para contribuir para a limpeza da floresta. A próxima é amanhã.

Com o objectivo de começar já a preparar o Verão de 2011 no que toca aos incêndios florestais, voluntários do movimento «Limpar Portugal», o Governo Civil do Porto e o Comando Distrital de Operações e Socorro estão a desenvolver acções por todo o distrito para contribuir para a limpeza da floresta. No âmbito desta iniciativa, os voluntários procedem à limpeza de caminhos, aceiros, linhas de água e áreas ardidas, bem como a acções de reflorestação.

A próxima acção desta campanha, que contará com a presença da Governadora Civil do Porto, Isabel Santos, está marcada para amanhã na freguesia de Melres, concelho de Gondomar. Aqui, o objectivo passa pelo alargamento de acessos a viaturas de bombeiros. Para apoio aos voluntários foram mobilizados os serviços municipais de Protecção Civil, os alunos das escolas das corporações dos Bombeiros Voluntários de Gondomar e Valbom e agrupamentos de escuteiros do concelho. A concentração está agendada para as 09.00 no quartel dos Bombeiros Voluntários de Melres.

A primeira acção de prevenção de fogos decorreu no mês de Outubro no Monte de Nossa Senhora da Assunção, em Santo Tirso.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG