GNR desativou estufa de cannabis e deteve um homem

A GNR desativou uma estufa de cultivo de cannabis que funcionava numa residência de Ponte da Barca, tendo detido um homem e constituído outros dois como arguidos, foi hoje anunciado.

A operação envolveu 16 militares e decorreu ao final da tarde de quinta-feira, no cumprimento de dois mandados de busca domiciliária, emitidos pelo Tribunal de Ponte da Barca e relativos a um processo em investigação naquela força.

Segundo fonte da GNR, as buscas decorreram em Entre-Ambos-os-Rios, Ponte da Barca, e conduziram à detenção de um indivíduo de 40 anos, residente naquela freguesia, presente hoje a Tribunal para primeiro interrogatório judicial.

No âmbito desta operação, foram ainda constituídos arguidos outros dois homens, da mesma freguesia, com 47 e 72 anos de idade.

A GNR encontrou, na posse dos arguidos, 16 plantas de cannabis, 21 amostras de sementes da mesma planta, um projetor com lâmpada de aquecimento e dois aparelhos ventiladores, entre outro material destinado ao cultivo da droga, além de uma arma e 26 munições calibre 6,35 milímetros.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG