Freguesia que boicotou eleições já tem banda larga (VIDEO)

O presidente da junta de Castanheira do Vouga, Águeda, revelou hoje que a freguesia dispõe de Internet com banda larga desde Agosto, depois da população ter boicotado as eleições europeias reclamando a instalação desta tecnologia.

"A rede banda larga foi instalada no edifício da junta na passada sexta-feira, mas o serviço já existe em alguns pontos da freguesia desde meados de Agosto", disse hoje à Lusa o presidente da Junta de Freguesia, Victor Silva (PSD), congratulando-se com este desfecho.

A população desta freguesia serrana de Águeda boicotou as eleições Europeias, em Junho passado, em protesto pelo facto da banda larga ainda não ter chegado à localidade, um episódio que foi recordado quarta-feira à noite pelo secretário-geral do PS.

José Sócrates, que falava em Águeda durante um jantar/debate inserido nos encontros "Geração Activa", disse compreender bem o protesto.

"É a isto que eu chamo um país um moderno, porque quando as pessoas começam a protestar por não ter banda larga isso significa um nível de desenvolvimento", adiantou o líder dos socialistas, realçando que o acesso à banda larga tem hoje a mesma importância que o acesso à electricidade, há uns anos atrás.

Na sua intervenção, José Sócrates sublinhou ainda a importância de continuar com as medidas que o seu Governo tem vindo a pôr em prática, defendendo que "a ambição de modernização do país não deve ser posta de parte".

Veja o Vídeo:

[sapovideo:unGYV7BLjvZyPd43SHbZ]

Mais Notícias

Outras Notícias GMG