Disparos no Porto fazem pelo menos um ferido

Um homem atingiu hoje a tiro outro homem na Praça do Império, no Porto, tendo a vítima sido socorrida no local, depois de ter sido baleada na zona do abdómen, adiantou à Lusa a PSP do Porto.

No entanto, os Bombeiros Voluntários Portuenses disseram à Lusa que existem dois feridos, "presumivelmente com arma de fogo".

O disparo aconteceu depois de os dois homens se terem desentendido e envolvido em agressões por volta das 16:45, precisou a PSP.

O autor do tiro foi detido pela PSP e a arma utilizada já foi apreendida.

A investigação do 'modus operandi' será entregue à Polícia Judiciária, adiantou a PSP.

No local, acrescentou o oficial do Comando Metropolitano do Porto da PSP, estão dois oficiais fardados e quatro agentes à civil.

Natércia Figueiredo, morada na Praça do Império, relatou à Lusa que foi alertada pelo sucedido pelo aparato policial devido entretanto montado junto à sua residência e referiu terem sido disparados dois tiros e ter visto um homem, no passeio, "muito ferido num ombro".

A moradora referiu ainda ter ouvido testemunhos de que "uma mulher que circulava no passeio tentou separar os dois homens que se agrediam".

Serafim Tavares, outro morador na zona, disse que "há quem diga que os homens se agrediram primeiro e depois se ouviram os tiros".

A Praça do Império fica localizada na Foz, numa zona de moradias, e próximo da Avenida da Boavista.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG