DGS emite alerta de calor para Vila Real e mantém Braga

A Direção-Geral de Saúde (DGS) emitiu hoje um alerta de calor para o distrito de Vila Real, devido à previsão de temperaturas máximas elevadas, e manteve o que emitiu para Braga no início da semana.

Os alertas foram divulgados na página da internet da DGS. Aquela entidade alerta que, "devido às temperaturas elevadas, pode haver efeitos na saúde".

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, nas regiões Norte e Centro do continente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de muito nublado a partir do início da tarde. A partir do meio da tarde, o IPMA prevê a queda de aguaceiros e que haja condições favoráveis à ocorrência de trovoada, em especial nas regiões do interior.

Nestas regiões, o vento deverá soprar fraco, a menos de 15 quilómetros por hora (km/h), soprando temporariamente moderado, de 15 a 25 km/h, no litoral durante a tarde.

Na região Sul, o IPMA prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de muito nublado nas regiões do interior a partir do início da tarde. Para hoje, está também prevista a possibilidade de ocorrência de aguaceiros no Ribatejo e no Alto Alentejo no final do dia.

O vento deverá soprar fraco, a menos de 15 km/h, soprando fraco a moderado, de 10 a 25 km/h, no Algarve e no litoral oeste durante a tarde.

Quanto às temperaturas, em Braga e Vila Real prevê-se uma máxima de 34 graus Celsius, em Lisboa de 32, no Porto de 28 e em Faro de 29.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG