Detido por posse e venda de produtos para cultivar cannabis

Um homem foi detido, na sexta-feira, em Matosinhos, por tráfico de estupefacientes, designadamente por posse de cannabis e pela venda de produtos para cultivo e produção da mesma droga, disse à Lusa fonte oficial da PSP.

A mesma fonte revelou que a investigação decorria há já quatro meses, após uma denúncia anónima de que o indivíduo venderia estupefacientes e teria uma loja com produtos para cultivo e produção de cannabis, tendo na sexta-feira sido feita uma busca à casa do homem, que culminou na sua detenção.

Além da apreensão de 221 gramas de cannabis, suficientes para cerca de 1.100 doses individuais, foram ainda apreendidos, em casa e na loja, "variadas estufas e demais utensílios ligados ao cultivo, consumo e venda" desta droga, nomeadamente balanças de precisão, "simuladas em ratos de computador e calculadoras", sacos para dosagem do produto, manuais e revistas com instruções de cultivo, fertilizantes, sistemas de rega e sementes.

O detido, de 34 anos e residente em Matosinhos, foi presente, no sábado, ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, estando agora obrigado a apresentações semanais.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG