Buscas por criança alargadas até ao rio Donda

As buscas para encontrar a criança que desapareceu na quarta-feira na praia de Memória, em Matosinhos, foram hoje retomadas com "uma nova estratégia", alargando a investigação em terra desde Leça da Palmeira ao rio Donda, informou fonte oficial.

De acordo com fonte da Polícia Marítima do Comando de Leixões adiantou que as buscas em terra da menina de oito anos foram retomadas hoje às 07.00 com "uma nova estratégia na operacionalidade" de busca em terra, alargando os trabalhos até ao limite da área de jurisdição do Comando de Leixões.

"Nos três primeiros dias, centrámos a nossa presença na praia da Memória, onde o corpo tinha desaparecido, mas hoje e no domingo vamos alargar as buscas desde Leça da Palmeira até ao rio Donda", explicou a Polícia Marítima do Comando de Leixões, acrescentando que as buscas de hoje vão manter-se até cerca das 21.00.

Os trabalhos de busca em terra vão ser realizados por dois agentes da Polícia Marítima que, alternadamente, vão utilizar uma viatura todo o terreno e uma moto 4, e vão contactar pescadores e outras pessoas que se encontrem naquela área. Segundo a Polícia Marítima, a embarcação salva-vidas também estará de prevenção.

A avó e a neta desapareceram, na quarta-feira, na Praia da Memória, em Lavra, pelas 18.30. A mulher, com cerca de 60 anos, afogou-se quando tentava resgatar a neta, que continua desaparecida.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG