Braga, Vila Real e Leiria sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso amarelo três distritos de Portugal continental sob aviso amarelo, devido à persistência de temperaturas máximas elevadas.

De acordo com informação disponibilizada na página da internet do IPMA, estão sob aviso amarelo, os distritos de Braga, Vila Real e Leiria.

Segundo o IPMA, o aviso vai estar em vigor até ao final da tarde de hoje.

O aviso amarelo determinado pelo IPMA pressupõe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje, nas regiões Norte e Centro do continente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de muito nublado a partir do início da tarde. A partir do meio da tarde, o IPMA prevê a queda de aguaceiros e que haja condições favoráveis à ocorrência de trovoada, em especial nas regiões do interior.

Nestas regiões, o vento deverá soprar fraco, a menos de 15 quilómetros por hora (km/h), soprando temporariamente moderado, de 15 a 25 km/h, no litoral durante a tarde.

Na região Sul, o IPMA prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de muito nublado nas regiões do interior a partir do início da tarde. Para hoje, está também prevista a possibilidade de ocorrência de aguaceiros no Ribatejo e no Alto Alentejo no final do dia.

O vento deverá soprar fraco, a menos de 15 km/h, soprando fraco a moderado, de 10 a 25 km/h, no Algarve e no litoral oeste durante a tarde.

Quanto às temperaturas, em Lisboa prevê-se uma máxima de 32 graus Celsius, no Porto de 28 e em Faro de 29.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG