Ministra demitiu gestor da PPP do Hospital de Braga

A ministra da Saúde revelou hoje que o gestor nomeado pelo Governo para acompanhar o contrato com a Escala Braga "foi demitido a 17 de Março numa reunião da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte".

"Essa pessoa já não está à frente. O que o senhor que fazia a gestão do Escala Braga fará a seguir não é da nossa competência intervir, como é óbvio", disse a ministra Ana Jorge em resposta a uma pergunta do Bloco de Esquerda.

A ministra falava numa audição na comissão parlamentar de Saúde sobre os regimes de trabalho e condições contratuais dos trabalhadores no Hospital de Braga.

O Hospital de Braga tem, desde Setembro de 2009, uma nova administração no âmbito do contrato de parceria público-privada entre o consórcio Escala Braga e os ministérios da Saúde e Finanças.

Esta parceria público-privada tem gerado críticas dos vários partidos da oposição com o CDS a exigir uma revisão profunda da parceria e o Bloco de Esquerda a pedir o fim do acordo.

Os funcionários do Hospital de Braga manifestaram-se no sábado contra esta parceria, rejeitando celebrar contratos de trabalho com a nova administração.

Segundo o ministério da Saúde, a gestão do contrato tem sido assegurada pela ARS Norte.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG