Maria José Morgado toma posse 5.ª feira como líder de Lisboa

A procuradora geral adjunta sucede a Francisca Van Dunem, atual Ministra da Justiça, como líder da Procuradoria-geral distrital de Lisboa

A Procuradora-geral adjunta Maria José Morgado toma posse como Procuradora-Geral Distrital de Lisboa na quinta-feira, às 15.00. A cerimónia tem lugar na Procuradoria-Geral da República.

Maria José Morgado foi nomeada Procuradora-Geral distrital de Lisboa por deliberação do Conselho Superior do Ministério Público de 1 de dezembro de 2015. Nasceu em 1951, em Malange, Angola. Em 1978, licenciou-se em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo, no ano seguinte, ingressado na magistratura do Ministério Público. Foi promovida a procuradora da República, em março de 1992, tendo desempenhado funções nas Varas Criminais de Lisboa (antigo Tribunal da Boa-Hora).

Em setembro de 2000, é promovida a Procuradora-Geral Adjunta e colocada no Tribunal da Relação de Lisboa. Entre dezembro de 2000 e agosto de 2002, foi Diretora-Nacional Adjunta da Policia Judiciária.

Ao longo dos 36 anos de carreira especializou-se no combate à criminalidade económico-financeira e de especial complexidade. Era, desde abril de 2007, Diretora do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa. Sucede assim a Francisca Van Dunem, atual ministra da Justiça.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG